Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Capucho pede eficácia ao FC Porto frente à Juventus

por Mário Aleixo - RTP
Nuno Capucho espera um FC Porto muito forte na defesa Hugo Delgado-Lusa

FC Porto e Juventus encontram-se 4ª feira pela quarta vez.

Nuno Capucho é uma das testemunhas dos dois últimos encontros entre as duas equipas, na Liga dos Campeões de 2001/2002, expressando confiança no potencial dos “dragões”.

O antigo jogador portista, de 44 anos, em declarações à agência Lusa, afiança que a formação de Nuno Espírito Santo tem claramente "possibilidades" de eliminar o tetracampeão italiano.

"Se continuar com este registo de uma equipa forte defensivamente e conseguir fazer mossa no adversário nas poucas oportunidades, então, tem possibilidades de passar", assegura.



"O FC Porto tem crescido como equipa a nível de identidade. É uma equipa defensivamente forte e, com a inclusão do Soares na frente ofensiva, penso que o FC Porto tem agora mais possibilidades de fazer golos. Espero que o FC Porto mantenha esse registo nos dois jogos e que quebre a história, porque está na altura de conseguirmos inverter a história com a Juventus", frisa.

Do outro lado da barricada, está uma “vecchia signora” habituada a vencer e com um poderio ofensivo que Capucho não hesita em realçar: "A Juventus tem muitas soluções ofensivas. Não só Higuaín, mas tem também Mandzukic, Cuadrado, Dybala... Tem muita gente que pode criar dificuldades", explica.

O desafio entre FC Porto e Juventus, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, realiza-se quarta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.
pub