"Champions". SC Braga quer superar o "gigante" Real Madrid

O Sporting de Braga recebe o Real Madrid, no Estádio Municipal da cidade dos arcebispos, esta terça-feira, a partir das 20h00, em jogo da 3.ª jornada do Grupo C, com arbitragem de Michael Oliver.

Mário Aleixo - RTP /
O cenário está preparado para receber um jogo "cabeça de cartaz" Facebook SC Braga

O Sporting de Braga recebe o "todo poderoso" Real Madrid, recordista de troféus da principal competição europeia de clubes (14), com os "arsenalistas" a chegarem a esta terceira jornada com três pontos no Grupo C, em igualdade com o Nápoles e com menos três face aos "merengues", que lideram isolados. Na última posição, segue o Union Berlim, sem pontos.

A entrada em "falso", ainda que com o campeão italiano (derrota em casa, por 2-1), foi atenuada na segunda ronda, com um triunfo sobre os alemães (3-2), mas, à terceira jornada, os minhotos terão pela frente o atual líder do campeonato espanhol e que nos dois primeiros jogos na "Champions" venceu ambos pela margem mínima (1-0 aos germânicos e 3-2 aos napolitanos).

Ainda sem Víctor Gómez, a defesa acaba por ser o setor que gera mais dúvidas nas possíveis escolhas de Artur Jorge. Contra este poderoso rival, muita afinação e pernas são precisas, pois velocidade não falta em vários elementos adversários.

O treinador dos bracarenses Artur Jorge admite sentimento "especial" para a partida com o Real Madrid, reiterando que os seus homens vão abordar o duelo com ambição. 

Com o embate frente ao Barcelona ao virar da esquina, Ancelotti deixou no ar mudanças no onze dos "merengues" para este jogo. O apuramento no grupo está bem encaminhado, porém, uma vitória em Braga daria um importante impulso.

 

PUB