Clayton acredita no bom momento do FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
Clayton, em primeiro plano na foto, vê a equipa portista capaz de enfrentar o FC Porto Lusa

Clayton aposta no "momento bom" do FC Porto contra a Juventus.

O ex-jogador brasileiro Clayton aposta na passagem do FC Porto aos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, confiando no bom momento de forma dos “dragões” para o duelo de quarta-feira com a Juventus.

O avançado que em 2001/2002 foi capaz de fazer um golo a Gianluigi Buffon espera "uma batalha muito difícil" e garante que será necessária concentração máxima frente à “vecchia signora”, como referiu à agência Lusa.

"O FC Porto está bem, tem uma boa equipa, atravessa uma boa fase e creio que há condições de passar a eliminatória", esclarece.



Instado a comparar as duas versões da Juventus, o antigo futebolista brasileiro releva a consistência que o colosso italiano sempre manteve ao longo do tempo.

"Era um plantel forte e a Juventus vai continuar a ter. Os títulos dizem tudo. Considero que está ao mesmo nível e vai continuar ao mesmo nível por muitos anos", frisa.

Para o antigo jogador dos “dragões”, cuja camisola vestiu durante quatro épocas, uma das vantagens da equipa portista passa pela afirmação de Nuno Espírito Santo como treinador, apesar do arranque algo titubeante.

"O FC Porto está preparado para enfrentar qualquer equipa hoje. O Nuno pegou num plantel em reformulação, vieram muitos jogadores novos e teve algumas dificuldades nos primeiros seis meses, mas agora a equipa já está ao jeito dele. Sinto que o momento é bom, porque a equipa já tem o dedo dele", declara.

O desafio entre FC Porto e Juventus, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, realiza-se quarta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.
pub