Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador da `Champions` em 2017/18

| Liga dos Campeões

Nascido para vencer
|

Cristiano Ronaldo foi eleito esta quinta-feira o melhor jogador da edição de 2016/17 da Liga dos Campeões de futebol, competição que venceu pela segunda vez consecutiva, ao serviço do Real Madrid.

O internacional português, de 31 anos, finalista do prémio juntamente com o guarda-redes italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, e com o avançado argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, foi o melhor marcador da competição, com 12 golos em 13 jogos, numa edição em que atingiu um recorde de 106 golos no total das suas participações.

Eleito pela terceira vez melhor jogador da `Champions`, Cristiano Ronaldo foi também designado melhor avançado da Liga dos Campeões, na edição em que ajudou a equipa espanhola a conquistar o troféu pela 12.ª vez, apontando dois tentos na final, na vitória por 4-1 sobre a Juventus.

O veterano Buffon foi eleito melhor guarda-redes da prova, enquanto o espanhol Sergio Ramos e o croata Luka Modric, ambos colegas de Ronaldo no Real Madrid, foram designados melhor defesa e melhor médio em 2017/18.

 

 

Tópicos:

Gianluigi Buffon,

Pesquise por: Gianluigi Buffon,

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.