Domingos elogia carreira do FC Porto na “Champions”

por Mário Aleixo - RTP
Domingos Paciência está a gostar do que vê na equipa do FC Porto Lusa

A equipa dos “dragões” obteve 16 pontos em 18 possíveis no grupo D da Liga dos Campeões desta época e igualou a marca já alcançada em 96/97. Domingos avalia o feito e recorda, na Antena 1, com foi há 22 anos.

Os atuais 16 pontos igualam a marca da equipa de António Oliveira alcançada em 1996/97.

Domingos Paciência olha para a campanha desta temporada e considera que o FC Porto é uma equipa confiante e que está diferente em relação à da temporada anterior “com mais posse de bola, um futebol mais elaborado e que faz uma melhor gestão dos 90 minutos de jogo”.

Sobre o papel de Sérgio Conceição neste feito o técnico, em declarações ao jornalista Alexandre Afonso, lembrou que “foram recuperados jogadores que em épocas anteriores estiveram em sub-rendimento”.



A propósito do lado emotivo do atual treinador dos portistas Domingos comentou que a personalidade do ex-companheiro de equipa “reflete o seu grau de exigência” e as suas explosões “refletem a vontade de vencer e ser perfeito”.

Ao olhar para a equipa de 96/97 o antigo avançado lembrou a preponderância que Jardel tinha na equipa apoiado por colegas muito fortes nos corredores laterais como Drulovic, Artur e Edmilson.

A finalizar o atual treinador, no desemprego, disse esperar por um projeto aliciante para regressar ao ativo e revelou que o seu filho Gonçalo Paciência, após lesão grave, deverá voltar ao ativo em janeiro.
pub