FC Porto despede-se da "Champions"a jogar com dez

por Mário Aleixo - RTP
Uma grande penalidade derrubou o FC Porto em Turim Epa-Alessandro di Marco

O FC Porto perdeu com a Juventus e foi eliminado da "Champions".

O FC Porto despediu-se da Liga dos Campeões de futebol com uma derrota por 1-0 no campo da Juventus, enquanto o Leicester City recuperou de uma desvantagem e eliminou o Sevilha, nos oitavos de final da competição.

Em Turim, depois do desaire por 2-0 na primeira mão, no Estádio do Dragão, a tarefa do FC Porto já era bem complicada, mas ficou ainda mais difícil quando o lateral uruguaio Maxi Pereira viu o cartão vermelho direto, aos 42 minutos, num lance que resultou numa grande penalidade. O argentino Dybala converteu o castigo máximo e acabou com qualquer esperança da formação liderada pelo técnico Nuno Espírito Santo.

Mesmo com menos um jogador no relvado, o FC Porto teve boas oportunidades para empatar a partida na segunda parte, por Soares e Diogo Jota, respetivamente, perante uma Juventus que optou por gerir a vantagem até final.

Aos 35 anos, o guarda-redes espanhol Iker Casillas, do FC Porto, tornou-se no jogador com mais jogos nas competições europeias, tendo disputado 175 partidas.

No rescaldo da partida o treinador dos portistas, Nuno Espírito Santo, estava resignado mas alimentava a dúvida sobre qual seria o desfecho da eliminatória com as duas equipas em igualdade numérica.



Para o capitão dos "dragões", Marcano, perder nunca é bom e agora resta ganhar o campeonato para salvar a época desportiva.



No outro jogo do dia, o campeão inglês Leicester City garantiu um lugar nos quartos de final da "Champions", após bater o Sevilha, por 2-0, anulando a derrota por 2-1 sofrida em Espanha, na primeira mão.

A Juventus e o estreante na prova o Leicester City juntam-se nos quartos de final a Real Madrid, detentor do título, FC Barcelona, Borussia Dortmund e Bayern Munique, numa fase que não terá qualquer equipa portuguesa.

Os oitavos de final terminam esta quarta-feira, com os jogos Atlético Madrid-Bayer Leverkusen (4-2 na primeira mão) e Mónaco-Manchester City (3-5).

Eis como está definido o quadro dos jogos da segunda mão dos oitavos de final é o seguinte:

7 de março:

Arsenal-Bayern 1-5 + (1-5, na 1ª mão)

Nápoles-Real Madrid 1-3 + (1-3)

8 de março:

Barcelona-PSG 6-1 + (0-4)

Dortmund-Benfica 4-0 + (0-1)

14 de março (hoje):

Juventus-FC Porto 1-0 (2-0)

Leicester-Sevilha 2-0 (1-2)

15 de março (amanhã):

Mónaco-Manchester City (3-5)

Atlético de Madrid-Bayer Leverkusen (4-2)



pub