FC Porto em Roma à procura de milhões e glória

| Liga dos Campeões

A equipa do FC Porto viajou na manhã desta segunda-feira para Roma
|

Roma e FC Porto jogam terça-feira, o encontro da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em futebol.

A formação azul e branca fez a viagem para Itália, na manhã desta segunda-feira.

Sérgio Conceição convocou 21 jogadores para o duelo com os romanos:

Destaque para as chamadas de Jorge, Diogo Costa, Diogo Leite e Bruno Costa, jogadores formados no clube e que integram a lista B de inscritos na UEFA.

Marega e Aboubakar, assim como Marius, estão lesionados e falham o encontro da primeira mão dos "oitavos". Corona vai cumprir castigo e também não é opção.

Eis a lista de convocados:

- Guarda-redes: Casillas, Vaná e Diogo Costa;

- Defesas: Maxi, Pepe, Felipe, Éder Militão, Diogo Leite, Alex Telles e Jorge;

- Médios: Danilo, Herrera, Óliver, Bruno Costa e Otávio;

- Avançados: Brahimi, Hernâni, Adrián López, Soares, Fernando Andrade e André Pereira.

Éder Militão, Pepe e Otávio estão em perigo de exclusão ficando afastados do jogo da 2.ª mão se virem um cartão amarelo na partida de Roma.

As duas equipas já se defrontaram para a Liga dos Campeões na época 2016/17 tendo empatado a um golo no Dragão no primeiro jogo. No segundo encontro, em Roma, os portistas venceram por 3-0 com golos de Felipe, Layún e Corona.
Novidade na equipa de arbitragem

O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o holandês Danny Makkelie para o jogo que se disputa às 20h00 de terça-feira, no Olímpico de Roma.

O árbitro de 36 anos, internacional desde 2011 e elemento da divisão de elite da arbitragem europeia desde 2017, será assistido pelos compatriotas Mario Diks e Hessel Steegstra, sendo que Kevin Blom será o quarto árbitro. No videoárbitro estará Pol van Boekel, que será assistido por Jochem Kamphuis.

Refira-se, também, que os oitavos de final da edição 2018/19 da Liga dos Campeões marcam a estreia do videoárbitro na prova.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.