FC Porto procura vitória histórica em Liverpool

FC Porto procura vitória histórica em Liverpool

Depois da goleada sofrida no Dragão, por 5-0, frente ao Liverpool, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, agora resta à equipa azul e branca tentar fazer o que nunca conseguiu, ou seja em 18 ocasiões, ganhar em Inglaterra para as competições europeias.

Mário Aleixo - RTP /
O FC Porto tentará defender a honra no jogo desta terça-feira em Liverpool Epa-Manuel Araújo

Dois empates foi o melhor que os “dragões” conseguiram em Inglaterra, ambos frente ao Manchester United.

Em 10 golos marcados, em terras de Sua Majestade, Seninho foi o que mais faturou por duas vezes.

O treinador Sérgio Conceição deverá aproveitar o duelo em Anfield Road para dar minutos a jogadores que têm estado afastados da equipa por lesão, como são os casos de Aboubakar e Ricardo Pereira.

Perante o cenário de lesões que afasta da equipa Marega, Danilo Pereira, Soares e Alex Telles e de Vaná, Fabiano, Paulinho e Hernâni não estarem inscritos na UEFA, o técnico só tem 19 futebolistas disponíveis do plantel principal para levar a Liverpool.

É provável que Luís Mata ou Bruno Costa que treinaram domingo com a equipa sejam convocados.

Esta segunda-feira à tarde (17h45) Sérgio Conceição e um jogador farão a antevisão da partida, seguindo-se, às 18h30, o treino de adaptação ao relvado e à luz artificial.

O Liverpool-FC Porto, da segunda mão dos oitavos de final da “Champions” joga terça-feira, a partir das 19h45.

O árbitro alemão Felyx Zwayer foi nomeado pela UEFA para ajuizar o encontro.

No mítico Anfield Road, Zwayer terá como auxiliares Daniel Siebert e Sascha Stegemann, enquanto Rafale Foltyn será o quarto árbitro.


PUB