Juventus qualifica-se na Liga dos Campeões com três golos de Ronaldo

| Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo foi rei em Turim em mais uma eliminatória da Liga dos Campeões
|

Após a derrota no Wanda Metropolitano por 2-0, a Juventus deu a volta à eliminatória e derrotou o Atlético de Madrid por 3-0. Cristiano Ronaldo foi rei em Turim ao marcar os três golos que qualificam a Vecchia Signora para os quartos de final da Liga dos Campeões.

A tarefa era hercúlea mas Ronaldo não se atemorizou. Depois da derrota por 2-0 e uma exibição pálida em Madrid, a Juventus precisava de três golos para conseguir alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões.

Cedo os italianos mostraram que queriam a reviravolta e logo aos três minutos Chiellini marcou mas o golo foi anulado, por falta de Cristiano Ronaldo sobre Jan Oblak.

A tentar desbravar caminhos para a baliza do esloveno, a Juventus conseguiu chegar à vantagem antes da meia-hora de jogo, com um cabeceamento fulminante de Ronaldo a cruzamento de Bernardeschi. Explosão de alegria em Turim, com o capitão da seleção portuguesa a pedir o apoio aos adeptos da casa.

Até ao fim da primeira parte Ronaldo voltou a tentar marcar de cabeça mas sem perigo para a baliza Colchonera. Na segunda metade, Ronaldo voltou a colocar o estádio da Juventus em erupção.

À entrada da área, Ronaldo encontrou Cancelo na direita, o português contemporizou, cruzou e Cristiano Ronaldo cabececou para o 2-0. Um golo que Bjorn Kuipers validou com a tecnologia da linha de golo, depois de uma grande defesa de Oblak.

Aos 48 minutos, a Juventus conseguiu o empate na eliminatória e Allegri apostou forte no terceiro golo com as entradas de Dybala e Moise Kean. A dominar a partida, os italianos beneficiaram de uma grande penalidade, numa falta cometida por Correa sobre Bernardeschi na grande área do Atlético.

Chamado a converter o castigo máximo, Ronaldo não perdoou e fez o terceiro golo da noite, alcançando o primeiro hat-trick pela Juventus e o quarto frente ao Atlético de Madrid. Depois de cinco minutos de compensação, Bjorn Kuipers apitou para o fim da partida e o estádio festejou uma reviravolta épica que vale os quartos de final da Liga dos Campeões.

Tópicos:

Cristiano, Juventus, Liga dos Campeões, Ronaldo,

Pesquise por: Cristiano, Juventus, Liga dos Campeões, Ronaldo,

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.