Leonardo Jardim renova com o AS Monaco

por RTP
Leonardo Jardim iniciar a quarta época no comando técnico do Mónaco Reuters

O técnico português, campeão da última edição da liga francesa, renovou o vínculo com o clube do Principado até 2020. Assim, é colocada de lado a especulação que dava como certa a mudança do treinador madeirense para a Liga Chinesa.

O anúncio foi realizado no site oficial e nas redes sociais e coloca fim aos rumores que davam como certa a mudança de Leonardo Jardim para a China. O vínculo foi renovado até 2020, por mais três anos, depois de o técnico português ter alcançado o título em França, que fugia à equipa do Principado desde 2000.

Leonardo Jardim chegou à equipa francesa em 2014, depois de ter treinado o Sporting na temporada anterior. Como técnico dos monegascos, Jardim esteve presente em 114 partidas tendo um rácio de vitórias cifrado nos 58,7 por cento. Com uma equipa constituída maioritariamente por jovens, o AS Monaco conseguiu quebrar a hegemonia do PSG, sagrando-se campeã da Ligue 1.



Em declarações ao clube, Leonardo Jardim mostrou-se feliz por continuar no projeto iniciado por Dimitri Rybolovlev e poder defender o título de campeão francês.

"A confiança que o clube deposita em mim foi sempre essencial. Sinto-me parte do AS Monaco e do Principado. Estou muito feliz por continuar o meu trabalho no AS Monaco. As três temporadas foram excepcionais, coroadas pelo título de campeão francês em maio", disse Leonardo Jardim. 

"Vamos trabalhar com a ambição de continuar esse projeto, com a mesma paixão que nos move desde o início. Estou confiante de que o futuro parece muito animador para o AS Monaco", disse o técnico de 42 anos.

O vice-presidente do AS Monaco, Vadim Vasilyev, também mostrou entusiasmo pela continuidade do madeirense.

"O projeto continua com Leonardo Jardim e estou muito feliz. É um dos melhores treinadores do futebol europeu e optou por continuar sua trajetória aqui, demonstrando toda nossa ambição".



Desde que chegou ao clube do Principado, Leonardo Jardim conseguiu colocar o AS Monaco nos primeiros lugares da Ligue 1, apurando a equipa francesa para a Liga dos Campeões. No último ano, os monegascos foram uma das melhores equipas na Europa, com um dos melhores ataque do futebol europeu, dando a Leonardo Jardim a melhor média de golos de sempre no banco do AS Monaco.

Para além da conquista da Ligue 1 que fugia desde 2000, o AS Monaco chegou às meias-finais da Liga dos Campeões, depois de deixar para trás equipas como o Tottenham, Manchester City e Borussia de Dortmund. Apesar da saída de alguns jogadores imprescindíveis, como é o caso de Bernardo Silva, o treinador acredita que o futuro é risonho para o atual campeão francês.
pub