Manchester United oficializa contratação de Romelu Lukaku

por Inês Geraldo - RTP
Romelu Lukaku teve uma passagem de sucesso pelo Everton Reuters

O clube inglês já havia anunciado o acordo com o jogador mas só esta segunda-feira os Red Devils oficializaram a chegada do avançado belga ao plantel treinado por José Mourinho. Lukaku chega ao Manchester United depois de quatro anos a jogar pelo Everton.

Depois de muita especulação sobre o substituto de Zlatan Ibrahimovic no Manchester United, o clube inglês oficializou esta segunda-feira a chegada Romelu Lukaku, avançado de 24 anos, para as próximas cinco temporadas, que chega a Old Trafford, vindo do Everton.



O jogador vai ser treinado por José Mourinho, técnico que vai reencontrar depois de ter estado no Chelsea. No atual campeão inglês, o internacional belga não teve muita utilização, sendo emprestado, primeiramente, ao West Brom e depois ao Everton.

A equipa de Liverpool acabou por comprar o passe do jogador uma época depois, com Lukaku a representar os Toffees durante quatro épocas. Pelo clube de Merseyside, o avançado jogou mais de 160 jogos, marcando perto de 90 golos. Após uma temporada produtiva na equipa de Ronald Koeman, o emblema de Old Trafford decidiu apostar em Lukaku para a frente de ataque.

O jogador belga já veste as cores dos Red Devils e José Mourinho deu o seu parecer à nova contratação.

"O Romelu é uma escolha natural para o Manchester United. Ele tem uma grande personalidade e é um grande jogador. É perfeitamente natural que ele queira desenvolver a sua carreira num grande clube. Vai ser uma grande adição ao grupo e sei que o vão receber da melhor maneira. Estou entusiasmado para voltar a trabalhar com ele", declarou o técnico português.

Romelu Lukaku é internacional pela Bélgica, seleção que já representou por 60 vezes, marcando 23 golos.

O futebolista após a confirmaçãod a transferência festejou-a efusivamente.








Tópicos
pub