Miguel Moreira: “Cuidado com o ataque do Dortmund”

O lusodescendente revela onde está o perigo na equipa alemã.

Mário Aleixo - RTP /
Miguel Moreira lança avisos à equipa do Benfica sobre a valia do Borussia Dortmund DR

O Benfica defronta o Borússia Dortmund, esta terça feira, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em futebol. O encontro está marcado para as 19h45, no estádio da Luz.

O jogo tem transmissão televisiva na RTP 1 e relato na Antena 1.

Miguel Moreira, de 33 anos, nasceu em Dortmund, e atualmente integra a equipa técnica da equipa sénior do Estugarda. Antes foi treinador adjunto dos sub-19 do Borussia Dortmund, terra onde nasceu.

Em entrevista ao jornalista da Antena 1 João Gomes Dias o técnico considerou: “Está tudo em aberto. Frente a frente estarão dois gigantes do futebol europeu. Tudo dependerá do resultado no estádio da Luz. Na segunda mão (8 de março) os alemães terão 70 mil adeptos a apoiar o que transforma o jogo muito complicado para os visitantes”.



Sobre a equipa germânica realçou: “Continua a ser uma equipa fortíssima e um plantel com grande qualidade. Perderam três jogadores-chave mas foram buscar alguns jovens. Tiveram algumas lesões mas o Benfica deve estar muito atento”.



Miguel Moreira tem o coração dividido porque apoia o clube da sua cidade mas revela que o Benfica é o clube do seu coração.

O treinador revelou ainda quais as fraquezas que os encarnados podem explorar na equipa alemã: “Eles têm mostrado alguma fragilidade na defesa devido a mudanças constantes. No ataque são fortíssimos, muito velozes, com jogadores que podem decidir o jogo a qualquer momento”.



Este filho de pais nascidos nos Pardieiros, Viseu, lembrou que o Borussia Dortmund ficou à frente do Real Madrid na fase de grupos mas quando jogaram em Alvalade estavam melhor do que agora.

A UEFA nomeou o árbitro italiano Nicola Rozzoli para o duelo desta terça feira. Curiosamente os encarnados nunca venceram nos três desafios dirigidos pelo juiz de campo transalpino.

Nas bancadas do estádio da Luz é esperada uma assistência a rondar os 55 mil espetadores.
PUB