Paredão acredita que Benfica pode eliminar o Chelsea

O Benfica recebe esta terça-feira o Chelsea, em encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e a Antena 1 falou com um jogador que já atuou pelas duas equipas. Emerson Augusto Thome, mais conhecido por Paredão, espera "um jogo bastante equilibrado, bem disputado", mas acredita que as "águias" têm "condições para ultrapassar a eliminatória".

RTP /
Jogadores do Benfica treinam esta manhã no Seixal Inácio Rosa / LUSA

Pendurou as botas em 2007, quando jogava no Vissel Kobe, do Japão, 15 anos depois de ter começado a carreira ao serviço do Internacional, no Brasil. Passou pela Luz em 95/96, tendo rumado a Inglaterra duas épocas depois. Em 99 assinou pelo Chelsea, onde esteve dois anos.

Hoje, entrevistado pela Antena 1, fez uma antevisão do encontro desta terça-feira, entre as duas equipas. Considera que a formação portuguesa tem tido uma temporada mais regular que os ingleses, que têm depositado "todas as esperanças na Liga dos Campeões".

Assim, Paredão considera que o importante é conseguir "um jogo consistente" nesta primeira-mão, "ganhar vantagem na eliminatória" e evitar sofrer golos em Inglaterra.

O brasileiro comparou também Cardozo e Drogba, "dois jogadores de finalização", que, apesar de tudo, são, na sua opinião, "ligeiramente diferentes".

"O Cardozo é um jogador que finaliza extremamente bem, não só em andamento, mas também de bola parada, e o Drogba, para além dessa característica, tem ainda a vantagem de saber utilizar a forma física, jogar com o corpo", explica Paredão.
PUB