Pena acredita no FC Porto e elogia Soares

O antigo avançado dos “dragões” considera possível ao FC Porto eliminar a Juventus e continua na Liga dos Campeões, ao mesmo tempo que elogia o avançado Soares a mais recente coqueluche da equipa azul e branca, em declarações à Antena 1.

Mário Aleixo - RTP /
Pena, ao centro na foto, acredita no apuramento do FC Porto para os quartos de final da "Champions" Eliezer Oliveira

A equipa principal do FC Porto procurará esta a reviravolta na eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões, após a derrota no Dragão na primeira mão,

O jogo conta para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em futebol.

No encontro da primeira mão, no estádio do Dragão, os italianos venceram por 2-0.

O brasileiro chegou ao FC Porto com 27 anos.

Na primeira temporada, ao lado de Deco e com a responsabilidade de substituir Jardel, Pena marcou 29 golos com a camisa 31 dos “dragões”.

Hoje em Turim vai jogar também a nova estrela do FC Porto. Tiquinho Soares leva seis jogos consecutivos na liga portuguesa a marcar e soma nove golos.

O recorde pertence a Pena. O avançado, também brasileiro, chegou igualmente numa época que já tinha começado, em 200/2001 e marcou sempre nos primeiros nove jogos do campeonato português.

O jogador somou 13 golos. A Tiquinho Soares falta-lhe quatro golos e três jogos a marcar.

Outra curiosidade, Pena estreou-se frente ao Paços de Ferreira e apontou dois golos, Tiquinho Soares fez o primeiro jogo contra o Sporting e também marcou por duas vezes.

Ao jornalista José Carlos Lopes o brasileiro Pena confidenciou que está a torcer por Tiquinho Soares e espera mesmo que faça melhor que o seu feito há dezassete anos.



Pena esteve duas épocas no Futebol Clube do Porto. Na época de 2001/2002 defrontou a Juventus na Liga dos Campeões, empate a zero no Estádio das Antas, derrota por 1-3 em Turim.

O futebolista acredita, no entanto, que será possível ao FC Porto vencer hoje a Juventus e continuar na Liga dos Campeões.

Em meados de 2002, José Mourinho assumiu o comando da equipa e prescindiu do atacante. Acabou emprestado ao Estrasburgo de França. No ano seguinte jogou emprestado no Sp. Braga e depois no Marítimo.

Pena vive em Vitória da Conquista. Criou uma academia, o Centro de Formação de Atletas Moriá, ensina aos mais jovens a arte do futebol e tem um sonho: estabelecer um acordo com clube da Invicta para fornecer craques ao clube portista.
PUB