Pep Guardiola renovou com Manchester City até 2021

| Liga dos Campeões

|

O treinador espanhol Pep Guardiola renovou esta quinta-feira contrato com o Manchester City até 2021, após uma época em que levou a equipa ao título de campeã inglesa de futebol, com um recorde de 100 pontos.

Guardiola, de 47 anos, que chegou aos `citizens` há duas épocas, poderá, assim, realizar cinco temporadas no clube, o mais longo período de um treinador desde que o Manchester City ficou nas `mãos` do xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan.

"Estou muito feliz e entusiasmado. É um prazer poder trabalhar aqui", disse Guardiola, em declarações à página oficial do clube.

O antigo futebolista iniciou a sua carreira no FC Barcelona, no qual conquistou três ligas espanholas, três supertaças, duas Taças do Rei, três supertaças europeias, três mundiais de clubes e duas Ligas dos Campeões.

Depois do `Barça`, o técnico orientou os alemães do Bayern Munique, sagrando-se campeão em três épocas, e em 2016 assumiu os ingleses do City, clube em que teve apenas sucesso na segunda época, com Taça da Liga e campeonato.

Esta época, apesar dos recordes internos e do título, a grande deceção foi a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões diante do Liverpool, ao perder em Anfield Road por 3-0, e em casa por 2-1.

Tópicos:

Anfield Road, Ligas, Mansour, Manchester City,

Pesquise por: Anfield Road, Ligas, Mansour, Manchester City,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.