"Que vença o melhor", deseja Pauleta para o PSG-Benfica

Pauleta, antigo jogador do Paris Saint Germain, ex-internacional português e o atual melhor marcador da selecção nacional de todos os tempos, em entrevista ao jornalista da Antena 1, Nuno Matos, expressa o seu desejo para o jogo de amanhã entre a equipa gaulesa e o Benfica a contar para a Liga dos Campeões: “Que vença o melhor e haja muitos golos”.

RTP /
Pauleta quer ver muitos golos amanhã em Paris rtp.pt

O avançado português ingressou no Paris Saint-Germain (PSG) no início da época de 2003/04. Pauleta ajudou os parisienses a conquistar o seu primeiro troféu em seis anos, ao apontar o único golo na final da Taça de França, diante do Châteauroux. Em 2010, Pedro Pauleta foi eleito melhor jogador de sempre do PSG e deixou a sua marca no clube.

Amanhã o Benfica defronta o Paris Saint Germain, em jogo da segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, a partir das 19h45, no Parque dos Príncipes, em Paris.

O açoriano goleador antevê o jogo desta forma: “Espero que seja um grande jogo de futebol. Quero o melhor para o PSG e como português para o Benfica. Que vença o melhor e haja muitos golos”.

O ex-futebolista acredita que PSG e Benfica são as duas equipas mais fortes do Grupo C e as que vão passar à fase seguinte. Nesta altura os franceses estão mais fortes, tem muitas soluções no plantel e apostam forte na Liga dos Campeões.

E se o resultado final for um empate? O futebolista vê esse resultado como bom para o Benfica: “Acredito que empatar os jogos fora e ganhar em casa é suficiente para passar à fase seguinte da Champions. Para o Benfica empatar em Paris seria um bom resultado”.

Pauleta já foi protagonista de uma eliminatória entre PSG e Benfica em que os encarnados levaram a melhor. Agora a história poderá ser diferente porque os gauleses fizeram um investimento enorme e possuem jogadores de grande nível.

À partida o ex-goleador não tem dúvida de que o favoritismo vai para a equipa francesa: “A nível de nomes o PSG tem jogadores de nível mundial de outra dimensão mas o Benfica é sempre um grande clube. A equipa portuguesa atravessa um momento menos bom mas tem uma equipa de grande qualidade que pratica um bom futebol ofensivo”.

Ao jornalista Nuno Matos o atual dirigente da Federação Portuguesa de Futebol revela os pontos fracos da equipa gaulesa: “Na minha opinião os pontos fracos estão nas laterais é aí que o PSG tem o setor menos forte, apesar de serem jogadores experientes”.

Nesta altura vive-se um grande ambiente à volta do PSG e Pauleta sabe que os adeptos estão satisfeitos com o desempenho da equipa.

Amanhã a ver vamos o que terá mais peso no desfecho final da partida.
PUB