Real Madrid e Tottenham vencem na Liga dos Campeões

| Liga dos Campeões

O Ajax não foi capaz de derrotar o Real Madrid em casa
|

O campeão europeu foi a Amesterdão defrontar o Ajax em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e derrotou os holandeses por 2-1. O Tottenham recebeu o Borussia de Dortmund e derrotou o líder da Bundesliga por 3-0.

Na capital holandesa, o Ajax mostrou argumentos para bater o Real Madrid mas não foi capaz de converter as oportunidades em golos. Tagliafico ainda marcou antes do intervalo mas o VAR anulou por interferência de Dusan Tadic a Thibaut Courtois.

Na segunda metade, os merengues inauguraram o marcador. Vinícius fez uma incursão pela esquerda, entrou na grande área do Ajax e colocou em Benzema que rematou colocado para o primeiro da noite. Quinze minutos depois, a insistência holandesa deu frutos, com Ziyech a empatar.

Os últimos minutos trouxeram mais um golo para o Real Madrid. Recuperação no meio-campo defensivo da equipa espanhola, Dani Carvajal galgou metros pelo corredor esquerdo e cruzou para o tento de Marco Asensio, que encostou o esférico.

Já em Londres, o Tottenham recebeu e venceu o Borussia de Dortmund. O líder da liga alemã, sem Marco Reus, não conseguiu suster a equipa inglesa, que goleou por 3-0, com golos de Son, Vertonghen e Fernando Llorente. Uma vantagem preciosa para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Tópicos:

Borussia, Champions, Dortmund, Liga dos Campeões, Real Madrid, Tottenham, Ajax,

Pesquise por: Borussia, Champions, Dortmund, Liga dos Campeões, Real Madrid, Tottenham, Ajax,

A informação mais vista

+ Em Foco

Saiu a tabela anual das melhores escolas do país. No topo está outra vez o Colégio Nossa Senhora do Rosário, um privado do Porto.

O Governo nunca disse ao país quais são as verdadeiras razões para que não exista até hoje um estudo de impacto ambiental do aeroporto no Montijo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.