Rui Vitória chama jovens para enfrentar o gelo de Astana

por Mário Aleixo - RTP
João Teixeira, à esquerda na foto, é uma das novidades na convocatória do treinador Rui Vitória Rui Minderico-Lusa

A equipa do Benfica treina logo após a chegada ao Cazaquistão.

A formação encarnada chega ao início da manhã a Astana após uma viagem de oito horas.

A equipa treina depois quando forem 11h00 e à hora do almoço, em Portugal, Rui Vitória e um jogador fazem a antevisão da partida de quarta-feira em conferência de imprensa.

Na última noite e no exterior do aeroporto de Lisboa um grupo de cinco elementos lançou alguns protestos à comitiva quando esta se preparava para iniciar a viagem rumo ao Cazaquistão, onde esta quarta-feira os encarnados defrontam o Astana em partida da Liga dos Campeões. Na altura ouviram-se gritos: "Palhaços joguem à bola. Vocês são uma vergonha".

Em contraponto no interior do aeroporto os jogadores ouviram palavras de incentivo de algumas pessoas que por ali passavam.

O Benfica está perto de assegurar a presença nos "oitavos" da competição e uma vitória permite assegurar esse objetivo. Também uma vitória do Atlético de Madrid frente ao Galatasaray, em Espanha, assegura a passagem do Benfica.

Novidades na convocatória

Rui Vitória chamou 20 jogadores para a viagem ao Cazaquistão, onde os encarnados vão defrontar na quarta-feira o Astana, em partida da 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

As notas de destaque vão para as inclusões dos jovens João Teixeira e Nuno Santos, para além da inclusão de Paulo Lopes como terceiro guarda-redes.

Em relação ao jogo com o Sporting, no passado sábado, ficaram de fora Luisão (lesionado), Gaitán (lesionado mas também a cumprir um jogo de suspensão) e Djuricic (por opção).

Nélson Semedo, Fejsa, Salvio e Lindelof continuam de fora devido a lesão, assim como Taarabt que falha a viagem por opção do treinador Rui Vitória.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César, Ederson e Paulo Lopes;

Defesas: Lisandro, Eliseu, Sílvio e Jardel;

Médios: Samaris, Pizzi, Cristante, Talisca, André Almeida, Carcela, João Teixeira e Renato Sanches;

Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Gonçalo Guedes, Nuno Santos e Mitroglou.


pub