Sporting defronta CSKA a pensar nos milhões da Champions

O Sporting defronta o CSKA em jogo do "play-off" da Liga dos Campeões.

Mário Aleixo - RTP /
A equipa do Sporting corre para atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões Mário Cruz-Lusa

O Sporting procura esta terça-feira ficar mais perto da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol na receção ao CSKA Moscovo, na primeira mão do "play-off", numa reedição da final da Taça UEFA de 2004/05.

A qualificação equivale a 14 milhões de euros de prémio que pode significar mais reforços para o Sporting até ao fecho do mercado.

Na equipa do Sporting não se prevêem grandes alterações e os únicos indisponíveis são Ewerton e William Carvalho, ambos lesionados.

Na antevisão do encontro o treinador Jorge Jesus reconhece que o adversário é forte e nada ficará decidido no jogo de Lisboa.



O jogador leonino João Mário sente que a equipa leonina está preparada e reparte o favoritismo entre as duas equipas.



Há precisamente uma década, Sporting e CSKA defrontaram-se no Estádio José Alvalade, em Lisboa, acabando os russos por conquistar a Taça UEFA com uma vitória por 3-1.

Dez anos depois, os dois emblemas voltam a encontrar-se no mesmo palco, desta vez com o objetivo de conquistar o acesso à fase de grupos da Champions, o que garante cerca de 14 milhões de euros.

No terceiro jogo oficial com o técnico Jorge Jesus à frente da equipa do Sporting, os "leões" vão tentar somar a sua primeira vitória de sempre sobre uma equipa russa e alcançar uma confortável vantagem para o encontro da segunda mão, na próxima semana, na capital russa.

Caso o Sporting se qualifique, Portugal voltará a ter três equipas na Liga dos Campeões, uma vez que o campeão Benfica e o FC Porto têm entrada direta na fase de grupos.

O encontro está agendado para as 19h45 e terá arbitragem do turco Cuneyt Cakir.

O jogo terá transmissão na RTP1 e relato na Antena 1.

PUB