Super Maxi abriu caminho para os "quartos"

O uruguaio Maxi Pereira abriu esta noite o caminho, confirmado por Nélson Oliveira, para o Benfica carimbar o passaporte europeu para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O lateral direito e o avançado apontaram os golo da vitória encarnada frente ao Zenit de São Petersburgo. A equipa do português Bruno Alves, que entrou na segunda parte, até começou melhor mas a verdade é que nunca ameaçou as redes da baliza de Artur com grande perigo.

RTP /
Maxi Pereira lançou o foguete para a festa na Luz e Nélson Oliveira apanhou a cana LUSA

O Benfica deixou o Zenit jogar nos primeiros 10 minutos e percebeu o que os russos vieram fazer à Luz. Aliás, durante quase toda a etapa inicial, até ao golo de Maxi Pereira já em tempo de descontos, a equipa de Spalletti limitou-se a queimar tempo.

Na segunda parte, a equipa forasteira foi obrigada a mexer para inverter agora um resultado desfavorável mas a verdade é que só deu Benfica.

Jardel e Cardozo foram os mais inconformados mas acabaram mesmo por ficar em branco. Nas duas oportunidades de que cada um dispôs, a bola saiu sempre fora do alvo.

Tal como na etapa inicial, o Benfica voltou a marcar nos descontos. Um prémio merecido para Nélson Oliveira (que rendeu Cardozo aos 80 minutos) que por duas vezes tinha tentado marcar mas sem sucesso. O avançado, que recentemente se estreou com a camisola principal da Seleção Nacional, aproveitou o balanceamento ofensivo do Zenit depois de assistido por Bruno César.

O Benfica avança para a próxima fase da Liga dos Campeões, enquanto o Zenit dos portugueses Bruno Alves e Danny (lesionado) fica pelo caminho ao cair na Luz.

Os jogos da primeira mão dos quartos de final estão agendados para 27 e 28 de março e os da segunda para 3 e 4 de abril, realizando-se o sorteio a 16 de março.
PUB