Universo benfiquista pede atitude à equipa

A equipa principal de futebol do Benfica defronta esta terça-feira o Paris Saint Germain, em jogo da 6.ª jornada e última do Grupo C da Liga dos Campeões. Mais do que ganhar e esperar que o Olympiacos não vença o Anderlecht para se apurar para os oitavos-de-final da competição, a equipa está obrigada a dar uma imagem oposta àquela que deixou em campo na passada sexta-feira frente ao Arouca (2-2) para o campeonato.

RTP /
À equipa do Benfica é exigido espírito de conquista no jogo de amanhã frente ao Paris Saint Germain EPA

Nesta altura o Paris Saint Germain lidera o Grupo C com 13 pontos e já está apurado para os oitavos-de-final. Seguem-se Olympiacos e Benfica, ambos com 7 pontos e o Anderlecht com 1 ponto. No desempate entre as duas equipas os gregos levam vantagem sobre os encarnados nos jogos entre si.

Na prática a equipa portuguesa parte para a derradeira ronda perante o seguinte cenário:

a) se o Olympiacos perder… o Benfica tem de pelo menos empatar;
b) se o Olympiacos empatar… o Benfica tem de ganhar;
c) se o Olympiacos ganhar… o Benfica é relegado para a Liga Europa.

É previsível que a equipa da Luz faça alterações no “onze” que subirá ao relvado amanhã à noite. André Almeida deverá ser o defesa esquerdo. O meio campo deverá ser formado por Matic, Fejsa e Enzo Pérez num regresso ao 4x3x3.

Hoje, pela hora do almoço, o treinador Jorge Jesus e um jogador fazem a antevisão da partida com os franceses em conferência de imprensa.
PUB