Vasco Faísca avisa: “Nápoles é perigoso”

O futebolista que há muitos anos joga em Itália adverte para a necessidade do Benfica ter cautela no jogo desta quarta-feira frente ao Nápoles. À partida o fator casa dá favoritismo ligeiro à equipa portuguesa, revelou em declarações à Antena 1.

Mário Aleixo - RTP /
Sejam quais forem os protagonistas o Benfica-Nápoles será sempre um jogo disputado palmo a palmo Reuters

Vasco Faísca joga em Itália há 16 anos e conhece como poucos o futebol transalpino.

O lisboeta de 36 anos, em declarações ao jornalista Nuno Matos, antevê o desafio do estádio da Luz antevendo um ligeiro favoritismo para o Benfica mas… “são duas equipas que se equivalem embora o fator casa no futebol conte sempre um bocadinho”.



Contudo o defesa-central sabe o que espera a equipa encarnada: “Não vai ser fácil. A equipa do Nápoles atravessa um bom momento físico e psicológico e está muito motivada”.

Em Itália Vasco Faísca já representou o Vicenza, Padova, Ascoli, FC Matera, Maceratese e ASD Francavilla.

O português viu o jogo entre as duas equipas realizado em Nápoles que os italianos venceram por 4-2 e recorda: “O futebol é assim. O Benfica sofreu três golos em cinco minutos mas a grande ‘final’ joga-se agora no estádio da Luz e o clube português tem tudo para disputar a vitória”.

Sobre a equipa transalpina Vasco Faísca coloca-a no trio de favoritos à conquista do título italiano juntamente com a Juventus e a AS Roma.

O Nápoles perdeu Higuain e contratou Milik, que agora se encontra lesionado, mas o defesa português dirige a sua atenção para a forma de jogar da equipa: “É uma formação um pouco espanhola na forma de jogar, com um futebol muito apoiado, de posse de bola”.

Em síntese o português não se cansa de avisar para a necessidade do Benfica ter muita cautela.
PUB