A "reforma" de Vicente Calderón

O Atlético Madrid vai abandonar o mítico Vicente Calderón em 2016/17 e começar a atuar no "La Peinete", o antigo estádio olímpico da capital espanhola, cujas obras de reconstrução deverão estar concluídas daqui a dois anos, anunciou o clube.

Antena 1 com Lusa /
O Atlético Madrid joga desde 1996 no Vicente Calderón Foto: Susana Vera/Reuters

Miguel Ángel Gil Marin, dirigente do Atlético Madrid que tem a "pasta" do novo estádio, revelou que o clube espera começar a atuar no "La Peinete" no verão de 2016 e que as obras deverão estar concluídas no início desse ano. 
 
"Temos a intenção de terminar as obras na temporada 2015/16 para entrar no novo estádio em 2016/17", assegurou Gil Marin aos jornalistas espanhóis durante uma visita às obras do novo recinto, visita que contou também com a preseça do presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo. 
 
Caso Madrid tivesse conquistado a organização dos Jogos Olímpicos de 2020, o "La Peinete" serviria como Estádio Olímpico, mas a derrota para Tóquio no último fim de semana acaba por possibilitar que o recinto possa ter lotação para 70 mil espetadores, em vez dos 55 mil inicialmente previstos, já que teria que incluir uma pista de atletismo.   

O Atlético Madrid, adversário do FC Porto esta temporada no Grupo G da Liga dos Campeões e clube em que atua o médio português Tiago, joga desde 1996 no Vicente Calderón, estádio que vai ser demolido após a mudança para o "La Peinete".  
PUB