Atl. Madrid vence Deportivo e sobe ao 2º lugar

O Atlético de Madrid venceu este domingo o Deportivo da Corunha por 2-0, em jogo da 13.ª jornada da liga espanhola de futebol, marcado por confrontos entre adeptos horas antes do encontro, que provocaram um ferido grave.

Lusa /
Arda Turan nos festejos do golo Foto: Susana Vera/Reuters

Com esta vitória, os campeões espanhóis subiram provisoriamente ao segundo lugar, agora com 29 pontos, menos quatro que o Real Madrid, que foi sábado ao terreno do Málaga ganhar por 2-1.

Os “colchoneros” podem voltar a ser ultrapassados pelo FC Barcelona, que desceu para o terceiro lugar (28 pontos) mas pode voltar para o segundo posto caso vença, também hoje, em Valência, no jogo grande desta ronda.

Ainda de manhã, antes do jogo, violentos confrontos entre adeptos dos dois clubes originaram um ferido grave, um homem de 40 anos que sofreu um traumatismo craniano e foi reanimado de uma paragem cardiorrespiratória, depois de ter sido resgatado de um rio.

Este homem encontra-se também em estado de hipotermia e internado numa unidade hospitalar da capital espanhola.

No Vicente Calderon - ainda no rescaldo da violência ocorrida nas ruas de Madrid, que mereceram repúdio do Atlético e da Liga espanhola - , os madrilenos, com Tiago a titular, inauguraram o marcador a três minutos do intervalo, por intermédio de Saúl.

Dez minutos após o reatamento, o turco Arda Turan marcou o segundo dos anfitriões e sentenciou o jogo, agravando a crise de resultados do “Depor”, que não vence há cinco jogos (três empates e duas derrotas).

Pela formação galega, o treinador Victor Fernandez apostou em três portugueses para o “onze” inicial: Luisinho, Ivan Cavaleiro, que saiu aos 77 minutos para dar lugar a Toché, e Hélder Postiga.

Com esta derrota, o Deportivo mantém-se no 18.º e antepenúltimo lugar, com 10 pontos, os mesmos que o Almeria, clube que ocupa o último lugar da zona de permanência e que recebe segunda-feira o Rayo Vallecano, no jogo que encerra esta jornada.


PUB