Fernando Torres continua no Atlético Madrid na próxima época

por Lusa
Reuters

O Atlético de Madrid chegou esta quarta-feira a acordo com Fernando Torres para um novo contrato, válido até 30 de junho de 2018, o que significa que o futebolista fará parte do plantel orientado por Diego Simeone na próxima temporada.

“Estou muito feliz por continuar no clube por mais um ano”, afirmou Torres, em declarações ao sítio do Atlético de Madrid, em cuja academia entrou com 11 anos e passou pelos vários escalões de formação até se estrear na equipa principal na época 2000/01, frente ao Leganés, no estádio Vicente Calderón, a 27 de maio de 2001.

A partir daí, consolidou-se na equipa principal, alcançou a subida à I Divisão e converteu-se na sua figura mais emblemática durante as seis épocas que vestiu a camisola dos ‘colchoneros’ até se transferir para o futebol inglês, primeiro para o Liverpool, depois para o Chelsea, conquistando títulos, tal como ao serviço da seleção espanhola, com a qual se sagrou duas vezes campeão europeu (2008 e 2012) e uma vez campeão mundial (2010).

No mercado de inverno da época 2014/15, regressou ao Vicente Calderón, onde foi alvo de uma receção calorosa por parte dos adeptos do clube, e nestas últimas duas épocas e meia marcou 28 golos.

Recorde-se que o Atlético Madrid está proibido de inscrever jogadores no mercado de verão, em julho e agosto, devido a irregularidades na contratação de jogadores menores.

O indeferimento do recurso do Atlético para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da pena imposta pela FIFA, vai ‘barrar’ o reforço do plantel madrileno até janeiro de 2018.

O ‘vizinho’ Real Madrid também tinha sido alvo do mesmo castigo, mas, neste caso, o recurso ao TAS permitiu aos ‘merengues’ ver reduzida a pena para apenas o mercado de inverno.
pub