Messi considera fundamental o trabalho da equipa para a sua quinta Bota de Ouro

| Espanha

Legenda da Imagem
|

O futebolista argentino Lionel Messi recebeu esta terça-feira a Bota de Ouro da época 2017/18, que distingue o melhor goleador dos campeonatos europeus, prémio para o qual considerou fundamental o trabalho dos companheiros do FC Barcelona.

“Não esperava tanto no início da época. Este prémio é fruto do trabalho, do esforço e, sobretudo, dos meus companheiros. Estou na melhor equipa do mundo, que tem os melhores jogadores e isso torna tudo mais fácil e faz com que eu consiga prémios como este”, afirmou o argentino.

Messi, que na época passada apontou 34 golos na Liga espanhola, recebeu hoje em Barcelona a quinta Bota de Ouro da sua carreira, numa cerimónia na qual marcaram presença as principais figuras do clube catalão.

O egípcio Mohamed Salah (Liverpool), com 32 golos, e o inglês Harry Kane (Tottenham), com 30, terminaram nas segunda e terceira posições, atrás do argentino, que já tinha recebido o troféu nas épocas 2009/10, 2011/12, 2012/13 e 2016/17.

Messi tornou-se assim o jogador que mais vezes recebeu o galardão, à frente de Cristiano Ronaldo, que venceu a Bota de Ouro nas épocas 2007/08, pelo Manchester United, em 2010/11, 2013/14 e 2014/15, ao serviço do Real Madrid.

Tópicos:

Bota de Ouro, FC Barcelona, Messi,

Pesquise por: Bota de Ouro, FC Barcelona, Messi,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.