Messi e Di Maria juntos dentro de dois anos... num museu

A câmara de Rosário, cidade natal dos dois argentinos a jogar em Espanha nos rivais Barça e Real, propõe-se criar o Museu Messi, onde Di Maria também terá lugar

RTP /
Legenda da Imagem

Um museu glorificando Lionel Messi, quádruplo Bola de Ouro, do Barcelona, vai ser construído na sua cidade natal, Rosário, Argentina, soube-se, esta quarta-feira, através das autoridades locais.

A presidente da câmara, Mónica Fein, disse, à AFP, que "a família Messi  comprometeu-se a prover objectos inéditos" da estrela argentina. "Será um museu de desportos onde Messi será a figura central", frisou, mas outros desportistas da cidade serão igualmente glorificados, como Angel Di Maria, do Real Madrid.   

"Penso que o Museu Messi vai ver a luz do dia dentro de dois anos" prevê Hermès Binner, ex-governador e homem forte da província de Santa Fé, que engloba Rosário, uma cidade de 1,2 milhões de habitantes, a 300 km da capital, Buenos Aires.

A província de Santa Fé, esclarece, comprou uma parcela de 32 hectares no sul da cidade, uma antiga base militar do exército argentino, onde serão contruídos outros edifícios, para além do museu.

Segundo a aurtarca, o finaciamento - uma parceria público-privada -  está constituída.

Antes de ir para o FC Barcelona, Messi defendeu as cores de um dos dois clubes de Rosário, o Newell's Old Boys, que revelou, igualmente, Gabriel Batistuta,  Mauricio Pochettino, Gabriel Heinze e Jorge Valdano.
PUB