Quarta vitória consecutiva relança Tottenham na Liga Inglesa

O mau começo de André Villas-Boas no Tottenham parece ter ficado definitivamente para trás, com a equipa orientada pelo português a vencer hoje o Aston Villa, por 2-0, para subir ao quinto lugar da Liga inglesa de futebol.

RTP /
Legenda da Imagem

 Em White Hart Lane, o Tottenham assumiu desde cedo o controlo do encontro para garantir o quarto triunfo consecutivo na Premier League, uma semana depois de surpreender o Manchester United em Old Trafford, e assim ficar a apenas um ponto do segundo lugar, divido pelos "rivais" de Manchester.
 
    Steven Caulker começou a desenhar a vitória, aos 58 minutos, com Aaron Lenon a fazer o resultado final, aos 67, num jogo que ficou marcado pelo fim do reinado de Brad Friedel na baliza do Tottenham.  
 
    O guarda-redes norte-americano ficou, pela primeira vez em oito anos, no banco e viu o francês Hugo Lloris interromper-lhe o recorde de 310 jogos como titular no campeonato inglês.  
 
    A tarde de Villas-Boas só não foi melhor, porque o Manchester United se redimiu do desaire da última jornada, com um claro 3-0 na casa do Newcastle.
 
    O festival dos "red devils" começou logo aos oito minutos, num golo de Jonny Evans, e prosseguiu oito minutos depois por ação de Patrice Evra.
 
    Apesar de não ter "faturado", Wayne Rooney foi o homem do jogo, pois, além de ter feito a assistência para o segundo golo, ainda serviu Cleverley que, aos 71 minutos, estabeleceu o 3-0 final.  
 
    Os três pontos colocam o United em segundo, com os mesmos 15 pontos do Manchester City e a quatro do líder Chelsea.    
 
    No outro jogo da jornada de domingo, o enguiço do Liverpool em casa, sob o comando de Brendan Rodgers, continuou, com os "reds" a empatarem a zero com o Stoke City.  
 
    Os números começam a ser preocupantes para o treinador, já que, desde que assumiu o comando técnico da equipa, nunca conseguiu ganhar em Anfield para a Premier League e conquistou apenas uma vitória em sete encontros na competição.  
 
    O quarto jogo consecutivo em casa sem ganhar para o campeonato -- seis se somadas todas as competições -- deixa o Liverpool no 14. posto, a oito dos primeiros, e apenas três da zona de despromoção.  
 
    Também hoje, o defesa central português José Fonte marcou os dois golos do empate do Southampton na receção ao Fulham (2-2), em jogo da sétima jornada da Liga inglesa de futebol.  
 
PUB