Tito Vilanova: "Não se pode dar a eliminatória por perdida com 90 minutos por jogar em Camp Nou"

O treinador dos blaugrana afirmou que "se há uma equipa capaz de recuperar de 4-0 é esta"

RTP /
Tito Vilanova reuters

O técnico do FC Barcelona garantiu, esta terça-feira, que a equipa lutará pela reviravolta nas meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao Bayern, depois da goleada, na primeira mão, mas, em caso de eliminação, quer sair "de cabeça erguida".

"Espero que sejamos nós mesmos. Tentaremos ser melhores do que o Bayern e isso passará por jogar bom futebol", declarou Tito Vilanova, na conferência de imprensa de antevisão da partida de quarta-feira.

"Logicamente que é muito importante mantermos a baliza a zero, mas temos de jogar, sem a preocupação de que nos marquem. (...) Não se pode só pensar em golos, (...) se conseguirmos fazer um golo cedo era uma grande  ajuda".

De acordo com o técnico dos catalães, os jogadores "estão conscientes da dificuldade" da "remontada", após o 4-0 em Munique, mas sabem que "não
se pode dar a eliminatória por perdida, com 90 minutos por jogar, em Camp
Nou. Somos o Barça".

Para Tito Vilanova, em caso de eliminação, "devemos sair de cabeça bem erguida, não baixar os braços para que os adeptos se sintam orgulhosos da equipa". 

"Se há uma equipa capaz de recuperar de 4-0, é esta. Temos o dever, o jogo o dirá. Se cairmos, temos de cair bem, com a sensação de que tentámos até ao fim".

"Sabemos que, quando se pretende operar uma reviravolta numa eliminatória assim, não é a mesma coisa se o estádio está calado ou a apoiar a equipa. Tanto o Bayern como o Borússia apostaram na criação de um ambiente extraordinário. Oxalá as pessoas nos ajudem amanhã (quarta-feira)".

Quanto à presença do defesa Mascherano, esclareceu: "A previsão [de recuperação] era de seis semanas: se nada mudou, amanhã não joga".


PUB