Villarreal suspende contrato e salário de Rúben Semedo

por Carlos Santos Neves - RTP
O clube espanhol manterá a suspensão “até que haja uma decisão definitiva” do caso judicial que envolve o futebolista português Manuel Bruque - EPA

O Villarreal anunciou esta sexta-feira a suspensão do vínculo contratual e do vencimento de Rúben Semedo, suspeito de tentativa de homicídio. O emblema espanhol manterá esta posição até que haja uma decisão definitiva no processo que envolve o futebolista português atualmente em prisão preventiva.

“O Villarreal CF quer mostrar a sua consternação face aos graves delitos imputados pela juíza do Julgado Número 6 de Llíria ao jogador Rúben Semedo”, começa por escrever o clube no comunicado agora conhecido.


“Sempre com o devido respeito pela presunção de inocência, o clube decidiu suspender de emprego e salário o futebolista até que tome uma resolução definitiva do expediente disciplinar que se encontra em processo”, lê-se no mesmo texto. Rúben Semedo está acusado detentativa de homicídio, ameaças, ofensas, sequestro, posse ilegal de arma e roubo.

Detido desde terça-feira no comando da Guarda Civil espanhola, Rúben Semedo foi ontem ouvido por uma juíza, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva, justificando esta decisão com o perigo de prossecução de atividade criminosa.

Sobre o internacional sub-21 recai a suspeita de ter sequestrado e ameaçado um homem com uma pistola. Juntamente com outras duas pessoas, terá retirado à vítima as chaves do apartamento, furtando depois objetos e dinheiro.
"Tranquilo"

Em declarações à agência Lusa, o advogado de Rúben Semedo, Bebiano Gomes, adiantou que o jogador “está tranquilo”.

“Estive com ele hoje de manhã, para lhe levar algumas coisas de primeira necessidade. Estava tranquilo, dei-lhe conta das manifestações de apoio que tem recebido de colegas e do sindicato dos jogadores. É sempre um alento”, contou.

O advogado indicou ainda ter feito um pedido para que o atleta fosse transferido para uma ala mais tranquila do estabelecimento prisional de Picassent, “onde possa ter uma alimentação de dieta e maior acesso ao ginásio, para poder prosseguir a recuperação da lesão”.

A defesa conta apresentar, em breve, recurso da medida de coação. O jogador está envolvido noutros incidentes sob investigação policial.

c/ Lusa
Tópicos
pub