Hora `champions` cai em 2018

por RTP
Badeira da UEFA UEFA

UEFA aprovou esta sexta-feira alterações ao atual formato das competições europeias entre elas a hora dos jogos deixa de ser as 19.45h e passa a ser 20h e 18h já a partir de 2018. O atual formato das provas europeias vai sofrer algumas alterações, novidades essas que foram aprovadas e anunciadas pelo Comité Executivo da UEFA esta sexta-feira. As alterações começam no coeficiente dos clubes e acabam nos horários dos jogos da Liga dos Campeões.

Para o ciclo que se sehue ou seja época 2018/19  foi  decidido ter dois horários de início de jogos na UEFA Champions League, às 18h00 de Portugal Continental (dois jogos) e às 20h00 (seis jogos), dando assim aos adeptos a oportunidade de verem mais desafios.

Quanto aos coeficientes a UEFA decidiu: o coeficiente de clubes para a distribuição de receitas passará a incluir pontos de bónus referentes a títulos europeus previamente conquistados pelos mesmos clubes.

 Os novos coeficientes também deixam de incluir os 20% do coeficiente do respetivo país, como forma de evitar beneficiar os clubes das principais federações.

Quanto à Liga Europa, a prova receberá mais dinheiro, nomeadamente uma contribuição de 50 milhões de euros por parte da UEFA.
Tópicos
pub