Sp. Braga apurado e Vitória de Guimarães obrigado a ganhar

| Liga Europa

A equipa do Sp. Braga quer sair da fase de grupos com uma vitória na Turquia
|

O Sp. Braga e o V. Guimarães disputam esta quinta-feira a última jornada da fase de grupos da Liga Europa em futebol com cenários muito diferentes, os primeiros já apurados e os segundos em luta pela qualificação.

O Sp. Braga, que visita os turcos do Basaksehir, a partir das 18h00, está lançado para vencer o grupo C, que lidera com dez pontos, mais dois do que os búlgaros do Ludogorets, que se deslocam ao campo dos alemães do Hoffenheim.

Os "arsenalistas" do Minho avançam para o desafio com algumas baixas: Marafona, Sequeira, Fransérgio, Wilson Eduardo e Paulinho (lesionados), Goiano e Rui Ferreira (castigados).

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador Abel Ferreira enumerou os objetivos que a equipa ainda tem em aberto na competição.



O jogo realiza-se no Estádio Fatih Terim e será arbitrado pelo escocês John Beaton. O relato é na Antena 1 com o jornalista Pedro Ferreira e os comentários de Manuel Queiroz.

O V. Guimarães enfrenta uma situação muito diferente, com a equipa de Pedro Martins a receber os turcos do Konyaspor, obrigada a vencer e ainda assim a poder ser eliminada da competição.



A equipa vimaranense, última do grupo I, tem que vencer o Konyaspor e esperar que o Marselha perca em casa com o Salzburgo, que já garantiu não apenas o apuramento, como o triunfo no grupo.

Os vimaranenses têm três baixas para o desafio: Wakaso, Marcos Valente e Teixeira, todos lesionados.

O técnico dos "conquistadores", Pedro Martins, foi pragmático no lançamento do encontro: "Temos de fazer o nosso jogo, vencer e esperar que o Salzburgo também vença em Marselha".

O jogo está marcado para as 20h05 com arbitragem deDaniel Siebert, da Alemanha. O relato é na Antena 1 com o jornalista Carlos Rui Abreu, a reportagem de Nuno Braga e os comentários de Vítor Martins.



A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.