Sp. Braga suou para estar nos "oitavos" da Liga Europa

O Sp. Braga apurou-se para os oitavos de final da Liga Europa.

Mário Aleixo - RTP /
A equipa do Sp. Braga sofreu mas está nos oitavos de final da Liga Europa Hugo Delgado-Epa

O Sp. Braga obteve o apuramento ao empatar com o Sion 2-2, num jogo em que esteve a perder duas vezes e teve a sorte do seu lado.

Os minhotos alcançaram o objetivo, mas à custa de muito sofrimento, já que o Sion, como prometera na véspera o seu treinador, veio a Braga lutar pela eliminatória apesar da derrota na primeira mão (2-1), e dispôs de oportunidades claras para marcar o terceiro golo, que lhe daria o apuramento.

Os suíços adiantaram-se no marcador aos 16 minutos, por Gekas, Josué empatou, de grande penalidade, aos 27, mas Gekas bisou dois minutos depois, levando a eliminatória empatada para o intervalo, mas, tal como na Suíça, Stojiljkovic voltou a ser preponderante, ao marcar, desta vez, o segundo tento dos bracarenses (48) e garantir a qualificação para a fase seguinte da prova.

O sérvio Stojiljkovic já tinha marcado na Suíça e voltou a fazer o gosto ao pé no jogo desta quarta-feira. O jogador que só foi inscrito pelo Sp. Braga este mês de fevereiro, soma dois golos na Liga Europa e igualou Rafa Silva e Hassan.

O Sporting de Braga realizou uma partida vulgar, sobretudo na primeira parte. À lentidão e previsibilidade iniciais, juntou-se o nervosismo de ver perder a vantagem trazida da Suíça.

O treinador dos "arsenalistas" Paulo Fonseca reconheceu que "a partir daqui as coisas vão ser cada vez mais difíceis, não vale a pena fazer previsões".



O apuramento do Sp. Braga para os oitavos de final rendeu mais 750 mil euros para os cofres do clube minhoto. Com os prémios ganhos na fase de grupos, os bracarenses já faturaram 5,71 milhões de euros. A qualificação para os "quartos" vale um milhão.

O adversário do Sp. Braga nos oitavos de final será conhecido amanhã (sexta-feira), no sorteio a realizar na sede da UEFA, em Nyon.

Os jogos da próxima eliminatória jogam-se a 10 e 17 de março.

PUB