Berbatov e Stekelenburg deixam o AS Monaco

por Inês Geraldo - RTP
Berbatov marcou 18 golos pela equipa de Leonardo Jardim Eric Gaillard - REUTERS

O avançado búlgaro de 34 anos e o guarda-redes holandês de 32 vão sair do AS Monaco, clube treinado por Leonardo Jardim, no fim da época. A informação foi veiculada pela estrutura da equipa do principado.

No seu sítio oficial da internet, o AS Monaco revelou que os jogadores não vão voltar a representar a equipa na próxima época.

[OFFICIEL] L’AS Monaco tient à saluer le départ de Dimitar Berbatov dont le contrat arrive à son terme fin juin !

Posted by AS MONACO on Segunda-feira, 1 de Junho de 2015


“O AS Monaco quer saudar a saída de Dimitar Berbatov, cujo contrato termina no final do mês. Por outro lado, Marten Stekelenburg, emprestado pelo Fulham, não continuará na próxima época”, pode ler-se no site do clube que milita no primeiro escalão do futebol francês.

O jogador búlgaro chegou ao principado a meio da época 2013/2014, participando em 15 partidas, tendo marcado por nove vezes. Nesta época que acaba, o avançado representou os monegascos por 38 vezes, tendo voltado a averbar nove golos.

O jogador que era titular no princípio da época, viu o seu lugar a ser perdido para o jovem avançado Anthony Martial, de apenas 19 anos, sendo relegado para o banco.

Já Stekelenburg foi emprestado ao clube francês, depois do Fulham ter sido relegado na época passada ao segundo escalão do futebol inglês. O internacional pela seleção da Holanda participou em apenas oito partidas, sendo substituto de Danijel Subasic.

O AS Monaco é atualmente treinado por Leonardo Jardim, tendo conseguido um terceiro lugar na Ligue 1, que dá acesso ao play-off da Liga dos Campeões.
pub