Paris Saint-Germain tem a média salarial mais alta do mundo

por Inês Geraldo - RTP
Zlatan Ibrahimovic é dos jogadores mais bem pagos do PSG Stephane Mahe - REUTERS

O clube francês aparece em primeiro lugar numa lista de médias salariais. O PSG é propriedade do qatari Nasser Al-Khelaifi e gasta mais de 100 mil euros todas as semanas em salários pagos aos seus atletas.

A lista é, maioritariamente, comandada por clubes de futebol, sendo que os primeiros quatro dizem respeito ao futebol europeu.

O Pais Saint-Germain é o clube que mais paga à semana, chegando a gastar em salários à semana, em média, mais de 100 mil euros. O segundo lugar é do Real Madrid que é seguido pelo Manchester City.

O clube de Manchester também é propriedade de um Sheik que tem investido na equipa nos últimos anos. Segue-se o Barcelona, vindo depois os LA Dodgers, equipa de basebol dos EUA.

O top dez só tem dois clubes americanos, que se dedicam ao basebol. Para além dos Dodgers, também os NY Yankees fazem parte da lista, estando no nono lugar.

A restante lista ainda inclui clubes como o Manchester United, Bayern Munique, Chelsea e Arsenal.

A grande parte das equipas vêm da Premier League e a liga competitiva onde se paga mais dinheiro é na NBA. Cada jogador aufere, em média, por ano, mais de dois milhões de euros. A liga inglesa encontra-se perto, estando no segundo lugar.
pub