Balotelli quer ficar no Manchester City

O seu agente afirma que o indisciplinado avançado italiano "tem de progredir e aprender em Inglaterra"

RTP /
O último vermelho que Balotelli viu, mostrado por Martin Atkinson, no jogo com o Arsenal epagi

O italiano Mario Balotelli quer ficar no Manchester City, disse, esta quinta-feira, o seu agente, Mino Raiola, contrariando a vontade do clube inglês e do seu treinador, Roberto Mancini, de vender o avançado, que viu quatro cartões vermelhos em menos de duas épocas.

"Não é o momento de voltar a Itália. O Mario tem de progredir e aprender em Inglaterra. Não vamos pedir a sua transferência", declarou Raiola, à cadeia Sky Sport, que o questionou sobre um possível regresso de Balotelli ao Inter ou ingresso no AC Milan, num "dérbi de merceto".

"Mancini desmentiu ter dito que já não o queria pôr a jogar, por esperar uma pesada suspensão e não o poder utilizar", explicou o agente.

Super Mario foi castigado com três jogos, na sequência da sua expulsão contra o Arsenal, no domingo, uma recidiva de um jogador que acumula desvios de comportamento e suspensões.

"Houve um momento de tensão, mas agora a situação acalmou", com Mancini, adiantou Raiola, acrescentando que "Mario tem de gerir melhor certas situações, não só pelo City, mas também pela seleção, que ele tanto preza".  

O código de ética do slecionador Cesare Prandelli pode custar a convocação para o Euro a Balotelli, já duas vezes afastado da "Nazionale" por cartões recebidos no clube.
PUB