Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Cech assina pelo Arsenal

por RTP com Lusa
Petr Cech, uma lenda do Chelsea que parte para os rivais do Arsenal Action Images via Reuters/John Sibley

O Arsenal anunciou a contratação do guarda-redes checo Petr Cech, de 33 anos, que deixa o campeão inglês Chelsea após 11 anos e mais de 400 jogos realizados.

"Quando o treinador Arsène Wenger falou comigo sobre as suas ambições para este clube e como ele me via parte integrante desta equipa, a minha decisão foi clara", reconheceu Petr Cech, em declarações proferidas ao sítio do Arsenal.

Petr Cech manifestou-se entusiasmado com o ingresso no Arsenal, não escondendo alguma ansiedade com o momento de se juntar à equipa na pré-temporada, e referiu que mantém o mesmo compromisso e motivação com o futebol do início da carreira.

"Cech é um jogador que eu admiro há algum tempo e estou muito contente que ele tenha decidido juntar-se a nós. Provou ao longo de muitas épocas que é um dos grandes guarda-redes do mundo e vai acrescentar muita força à equipa", referiu Arsène Wenger.

Petr Cech começou a sua carreira no Chmel Blsany, na República Checa, antes de se transferir para o Sparta de Praga. Após integrar os franceses do Rennes, em 2002, chegou ao Chelsea, em 2004, somando, desde então, títulos coletivos e individuais.

O guarda-redes checo assinou com o Arsenal um contrato de longa duração, por uma verba não divulgada.
pub