Hilário abandona o Chelsea 8 anos depois

por RTP
Hilário terminou a sua passagem pelo Chelsea AP

O guarda-redes português Hilário vai abandonar o Chelsea, oito anos depois de ter chegado a Londres, anunciou o clube da Liga inglesa de futebol.

"Toda a gente no Chelsea quer agradecer a Henrique Hilário o seu enorme contributo para o sucesso da equipa durante estes oito anos", refere uma nota publicada pelo clube no seu sítio oficial na Internet.

Formado nas "escolas" do FC Porto, Hilário estreou-se como profissional ao serviço da Naval 1.º Maio, em 1994, passando depois pela Académica, tendo regressado aos "dragões", em 1996.

Depois de dois anos no FC Porto, seguiu-se uma sucessão de empréstimos, ao Estrela da Amadora, Varzim, Académica e Nacional, com o guarda-redes a fixar-se em definitivo no clube madeirense em 2004.

Dois anos depois, transferiu-se para o Chelsea, durante a primeira passagem de José Mourinho pelo comando técnico dos ingleses.

Pelo FC Porto, Hilário conquistou dois campeonatos, três taças de Portugal e uma supertaça.

Já em Inglaterra, venceu um campeonato, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, mais uma Supertaça europeia. A este currículo juntam-se mais quatro taças de Inglaterra e uma taça da Liga inglesa.

No Chelsea, era o terceiro guarda-redes, atrás do "crónico" titular Petr Cech e de Carlo Cudicini.

Também hoje, o clube londrino anunciou a renovação do contrato com o guarda-redes australiano Mark Schwarzer, por mais uma temporada, e assinalou mais duas despedidas: do defesa Ashley Cole e do avançado camaronês Samuel Eto'o.
pub