Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Manchester United confirma Memphis Depay

por Inês Geraldo - RTP
Memphis Depay atuou pelo PSV Eindhoven na última época Michael Kooren - REUTERS

O clube inglês confirmou esta sexta-feira a contratação do internacional holandês Memphis Depay, que se vai juntar à equipa de Louis Van Gaal para as próximas quatro épocas, com mais uma de opção.

No último dia 7 de maio, o United anunciou que chegou a acordo com o PSV Eindhoven para a contratação do jogador de 21 anos, e esta sexta-feira, através da rede social Facebook, os “Red Devils” confirmaram a chegada do jogador a Old Trafford.

We are delighted to announce that Memphis Depay has completed a transfer from PSV Eindhoven, signing a four-year deal...

Posted by Manchester United on Sexta-feira, 12 de Junho de 2015


Assim, Memphis Depay volta a ser treinado por Louis Van Gaal, depois de já ter comandado pelo técnico na seleção holandesa, onde, no Mundial do Brasil, a Laranja Mecânica chegou às meias-finais da competição e averbou o terceiro lugar.

Memphis Depay mostrou-se ao mundo do futebol, tendo assumido um papel de “suplente de luxo”, ao ter marcado três golos, em partidas em que saiu do banco.

Na Eredivisie, Memphis Depay foi fulcral para a conquista do campeonato holandês por parte do PSV, que já não vencia a competição há sete anos. O avançado marcou 22 golos em partidas e muda-se para a Premier League.

“Jogar no melhor clube do mundo e ser treinado pelo melhor treinador do planeta é um sonho tornado realidade. Tenho confiança em mim e vou trabalhar para alcançar os objetivos. Chegou um novo capítulo da minha vida”, afirmou Depay, em declarações ao sítio oficial do Manchester United.
pub