Mourinho "feliz pelo novo casamento" com o Chelsea

O treinador José Mourinho manifesta-se "muito contente" com o regresso ao Chelsea, seis anos depois, afirmando-se pronto para um "novo casamento feliz e bem-sucedido" com os "blues" de Londres.

RTP com Lusa /
O capitão do Chelsea, Frank Lampard, com JoséMourinho, numa foto de 2005 reuters pictures

Tal como a RTP avançou no passado dia 30 de maio, Mourinho assinou um contrato válido por quatro épocas. A apresentação oficial do novo técnico está prevista para as próximas horas.

"Estou muito contente. Tenho de me preparar a mim próprio para não ser muito emocional neste regresso ao clube, mas obviamente que estou muito feliz", afirmou um sorridente Mourinho, esta segunda feira, numa entrevista à televisão oficial do clube.

De acordo com o ex-técnico do Real Madrid, regressar ao clube londrino "foi uma decisão fácil".

"Encontrei-me com o chefe, com o dono (do clube) e penso que em cinco minutos, depois de muito curtas, mas pragmáticas, perguntas, decidimos, penso eu, de imediato. Perguntei-lhe: "queres-me de volta?". E ele perguntou-me: "tu queres voltar?". E, penso que, num par de minutos, a decisão foi tomada", contou Mourinho.

Vencedor de seis troféus, incluindo dois títulos ingleses, na sua primeira passagem pelo clube, entre 2004/2005 e os primeiros meses da temporada 2007/2008, o técnico luso reconheceu que o momento da separação foi complicado.

"A minha saída foi um momento difícil, porque eu gosto de estar aqui, e penso que também não foi fácil para o clube", lembrou Mourinho, que rescindiu com clube após um empate caseiro com o Rosenborg, a 18 de setembro de 2007, para a Liga dos Campeões.

Segundo Mourinho (que depois de deixar os londrinos ingressou no Inter de Milão e depois rumou ao Real Madrid), a passagem por Stamford Bridge (o estádio do Chelsea) acabou por ser um período positivo para ambas as partes.

"Se analisarmos de forma tranquila, se deixarmos as emoções um pouco de lado, foi fantástico, porque tive o que queria para a minha carreira e, por outro lado, o Chelsea conquistou troféus importantes, viveu momentos importantes da sua história", disse.

Mourinho e o Chelsea ganharam ambos, nomeadamente a "Champions" e títulos nacionais, e voltam a reunir-se, sendo que o português assinou por quatro anos, até 2016/2017.

"Agora, estamos juntos de novo e penso que voltamos a estar juntos num grande momento para ambos. Estamos prontos para casar de novo e para sermos felizes e bem-sucedidos outra vez", finalizou o treinador luso.

Na próxima temporada, o Chelsea vai disputar a Liga dos Campeões, face ao terceiro lugar na Premier League, e também a Supertaça Europeia, na qualidade de vencedor da última edição da Liga Europa (2-1 ao Benfica, em Amesterdão), a 30 de agosto, frente ao Bayern Munique, de Pep Guardiola, em Praga.
PUB