Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

QPR goleado pelo City e despromovido da Premier League

por Inês Geraldo - RTP
QPR volta a ser relegado, duas épocas depois REUTERS

O clube de Londres viajou até Manchester este domingo para defrontar o City e foi goleado por 6-0. O jogo é referente à 36ª jornada da Premier League e marcou o regresso do QPR para a segunda divisão do futebol inglês.

Sergio Aguero foi o grande terror do clube de Londres, tendo sido a figura do jogo, ao marcar por três vezes, consolidando o estatuto de melhor marcador em Inglaterra.

O primeiro golo dos “Citizens” surgiu por intermédio do argentino logo aos quatro minutos da partida, tendo o lateral sérvio, Aleksandr Kolarov aumentado a vantagem da equipa de Manchester após a meia hora de jogo.

A partida chegou ao intervalo com 2-0, resultado que seria ampliado logo no começo da segunda metade, quando “Kun” Aguero marcou o terceiro golos do City, segundo do seu pecúlio no jogo.

Ao quarto de hora da segunda parte, o argentino completou ao hat-trick na marcação de uma grande penalidade, sendo que o clube treinado por Manuel Pellegrini chegou ainda à meia-dúzia, com mais dois golos de James Milner e David Silva.

Assim, o Queens Park Rangers volta a ser despromovido da Premier League, a segunda vez nos últimos dois anos.

À 36ª jornada da liga inglesa o clube treinado por Chris Ramsey tem apenas 27 pontos, sendo que os seis que ainda estão em disputa são insuficientes para manter a equipa de Londres no primeiro escalão em Inglaterra.

Já o Manchester City sobe (à condição) ao segundo lugar da Premier League com 73 pontos, tendo, no entanto, mais duas partidas disputadas que o terceiro classificado, o Arsenal (70 pontos).
pub