Juventus também empata

por RTP com Lusa
Carlos Tévez, avançado argentino da Juventus REUTERS/Giorgio Perottino

Com um empate em Udine, a tricampeã italiana Juventus desaproveitou o deslize da AS Roma, ontem, mas mantém larga vantagem na liderança do "calcio", à 21.ª jornada.

Em Udine, com o médio português Bruno Fernandes a titular na equipa da casa, a 'Juve' cedeu o seu quinto empate no campeonato esta época, em que tem somente uma derrota e lidera com 50 pontos.

A equipa de Turim perdeu a oportunidade de se distanciar ainda mais da rival AS Roma, que se mantém a sete pontos depois de no sábado ter empatado a um golo na receção ao Empoli (16.º classificado).

A ronda não foi, aliás, positiva para as equipas da frente, com Lazio (4.ª) e Sampdoria (5.ª) a perderam também hoje nos respetivos jogos, com a agravante de a formação de Génova sair com pesada goleada na visita ao Torino (5-1).

A Lazio jogou no terreno do Cesena, num jogo em que a equipa contou com o ex-sportinguista Bruno Pereira - saiu aos 65 minutos para a entrada do belga Cavanda -, e no qual o golo tardio de Miroslav Klose (87 minutos) foi insuficiente para impedir a derrota (2-1).

Lazio e Sampdoria apenas não correram riscos de serem ultrapassadas nos lugares de Liga Europa' na medida em que a Fiorentina, sexta classificada, já tinha empatado no sábado em casa do Génova (1-1).

No grupo cimeiro, a exceção foi mesmo o Nápoles, do espanhol Rafa Benitez, que venceu hoje no terreno do Chievo (2-1), o que o colocou somente a quatro pontos do segundo lugar, ocupado pela AS Roma.

A tarde foi também pesarosa para outro histórico do 'calcio', o Inter de Milão, que abriu o dia com mais um desaire: 3-1 na visita ao Sassuolo.

A equipa, que perdeu também na última jornada (1-0 com o Torino) e é 13.ª na classificação, já soma sete derrotas (oito empates e seis vitórias) esta época na Série A.

A 21.ª jornada fica concluída mais logo com a receção do AC Milan ao Parma, outros dois históricos longe dos bons tempos. Os milaneses são 12.ºs e a formação do Parma ocupa o 20.º e último lugar no campeonato.
pub