Caminho Marítimo para longe da "champions"

O Sporting perdeu esta noite na Madeira com o Marítimo por 2-0, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol. Os "leões" estão cada vez mais longe do terceiro lugar e a Liga dos Campeões, mesmo a pré-eliminatória, começa a ser não mais do que uma miragem, enquanto o Marítimo igualou a turma de Alvalade no quarto lugar.

RTP /
Benachour abriu a contagem na vitória do Marítimo LUSA

A equipa leonina, que terminou hoje um estágio de cinco dias na Madeira, perdeu a oportunidade de somar a segunda vitória consecutiva e de alargar vantagem para o adversário da noite e teve um jogo para esquecer naquela que pode ser a pior exibição da temporada porque oportunidades de golo foi coisa que não assistiu ao "leão".

Benachour colocou o Marítimo na frente do marcador aos 21 minutos numa autêntica bomba. Rui Patrício defendeu numa primeira instância mas depois deixou a bola escapar para o interior da baliza num lance em que não fica isento de culpas mas o remate do franco-tunisino levava muita força.

De resto, o Marítimo teve mais posse de bola na primeira parte e com justiça saiu para o descanso com vantagem. A eficácia valeu à equipa de Pedro Martins.

Na segunda metade, Domingos mexeu a abrir com as entradas de Schaars e Izmailov para os lugares de Carrillo e Pereirinha mas foram os insulares que alargaram vantagem à passagem do quarto de hora.

O melhor em campo, Danilo Dias, na cara de Patrício só teve que encostar depois de ter recebido de um companheiro numa jogada bem desenhada pela equipa de Pedro Martins. Tudo ao primeiro toque de Heldon para Roberto Sousa que tiraram Xandão e Onyewu da jogada para ficarem a ver jogar e o Marítimo a colocar-se com vantagem alargada.

Com este resultado, o Sporting fica a oito pontos dos segundos classificados FC Porto (menos um jogo) e Braga que têm 40, enquanto o Marítimo iguala os "leões" no quarto lugar da tabela com os mesmos 32.
Tópicos
PUB