Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Ivo Vieira espera Marítimo capaz de pontuar frente ao Sp. Braga

por RTP com LUSA
Ivo Vieira quer ver Marítimo vencer Sp. Braga Pedro A Pina - RTP

O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, afirmou esta quinta-feira que a sua equipa vai jogar no sábado, em Braga, com o intuito de "discutir o jogo com o adversário", na partida da 32ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos insulares antecipou a conferência de imprensa, uma vez que, devido à greve dos pilotos da TAP, a equipa viaja para o Porto na manhã de sexta-feira numa companhia 'low-cost'.

"O nosso objetivo é discutir o jogo com o Sporting de Braga, em que iremos tentar conquistar pontos, pois sabemos que temos capacidade para isso, frente a um adversário que já assegurou um lugar nas competições europeias na próxima época", destacou Ivo Vieira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Ciente de que o sexto lugar está cada vez mais difícil, o técnico encontrou razões para motivar os seus jogadores: "A pressão tem de existir sempre e a cada dia que passa os jogadores têm de criar a sua própria pressão e procurar os seus próprios objetivos, porque não podemos ficar acomodados quando as coisas estão mais ou menos definidas", sublinhou.

Voltando ao jogo com o quarto classificado, Vieira reconhece dificuldades, mas garante que a equipa "tem capacidade e trabalhou durante a semana para que as coisas possam correr bem no jogo", observou a concluir.

O Sporting de Braga, quarto classificado, com 55 pontos, e o Marítimo, 10º, com 38 pontos, jogam a partir das 20h30) de sábado no estádio Municipal de Braga, com arbitragem do lisboeta Rui Piteira Rodrigues.
pub