Leonel Pontes considera que jogo frente ao Nacional é "uma final"

por RTP com LUSA
Leonel Pontes Homem de Gouveia - LUSA

O treinador do Marítimo considerou esta quarta-feira que a receção de quinta-feira ao Nacional da Madeira "é como uma final", pedindo o "apoio dos adeptos" para vencer o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol.

"Os nossos adeptos corresponderam em massa ao primeiro jogo do ano, ajudando muito a equipa a vencer um adversário como o Sporting de Braga [2-1, na I Liga]. Desta feita também contamos com eles, com a sua força e dedicação ao clube, para ganhar este jogo que é como uma final", adiantou Leonel Pontes, em conferência de imprensa.

Na memória está ainda a derrota, por 3-0, sofrida pelo Marítimo em dezembro passado na Choupana, para o campeonato, mas Leonel Pontes desvaloriza esse facto.

"O jogo do campeonato tem uma história enganosa, porque o Marítimo mandou três bolas ao poste quando o resultado ainda estava empatado sem golos, por isso podíamos estar aqui a falar de um jogo muito diferente", explicou.

Segundo o treinador da equipa madeirense, os jogos "ganham-se e perdem-se por detalhes e passa-se de bestas a bestiais de um momento para o outro, por isso este jogo com o Nacional não vai influenciar a história do jogo de quinta-feira", observou.

O Marítimo recebe o vizinho Nacional na noite (20h00) de quinta-feira, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal, que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.
Plantel verde-rubro na máxima força para o dérbi
Leonel Pontes convocou todos os jogadores disponíveis do plantel para o jogo de quinta-feira, com o Nacional.

No dérbi, o técnico dos insulares não conta com os lesionados Rúben Ferreira e Igor Rossi, tal como Gegé, que se encontra ao serviço da seleção de Cabo Verde que vai participar na Taça das Nações Africanas.

O defesa Raul Silva, reforço de inverno do clube, chegou à Madeira na terça-feira e ainda não é opção.

O Marítimo recebe o vizinho Nacional às 20h00 de quinta-feira, que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.

Lista de convocados Marítimo:
- Guarda-redes: Salin e Welligton
- Defesas: Briguel, João Diogo, Luís Olim, Patrick Bauer e Kaj Ramsteijn
- Médios: Danilo Pereira, Bruno Gallo, Fransérgio, Alex Soares, Theo Weeks, Fernando Ferreira
- Avançados: Maazou, Micolta, Dyego Sousa, Edgar Costa, Ebinho, Vidales e Xavier
pub