Leonel Pontes quer a vitória em Guimarães

por RTP com LUSA
O Marítimo vai defrontar o Vitória de Guimarães Homem de Gouveia - LUSA

O treinador do Marítimo considerou esta quinta-feira que a sua equipa terá que estar "ao melhor nível" para vencer na visita de sexta-feira ao reduto do Vitória de Guimarães, relativa à 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Leonel Pontes não quer ver a sua equipa a cometer os mesmos erros da partida, em casa, na última jornada, com o Belenenses (derrota por 2-1).

"Para conseguirmos um bom resultado em Guimarães temos que estar ao nosso melhor nível, uma vez que se trata de um jogo de grau de dificuldade elevado. Vamos transportar para este jogo tudo o que de bom fizemos com o Belenenses, na primeira parte, e corrigir os erros que aconteceram nesse jogo. Se o conseguirmos, há boas probabilidades de vencermos", adiantou o técnico, em conferência de imprensa.

Depois de uma semana marcada pela quarta derrota do Marítimo, nos Barreiros, na presente época, Leonel Pontes admite que perder nunca traz nada de positivo.

"Não há derrota nenhuma que tenha efeitos positivos. Deixam sempre marcas, nos jogadores, nos treinadores e também nos adeptos. Agora, vamos jogar em Guimarães, na esperança de podermos dar uma resposta positiva", sublinhou.

O treinador dos ‘verde-rubros’ disse estar à espera que a equipa corresponda, como já aconteceu no passado.

“A equipa demonstra personalidade e caráter, já virou resultados negativos para positivos, já saiu de momentos difíceis e deu respostas positivas. Penso que desta feita será assim", observou.

No que diz respeito à saída do seu adjunto, Pedro Ilharco, Pontes não se alongou no comentário.

“A administração do Marítimo já se pronunciou, informando o que aconteceu e a nós compete apenas continuar a trabalhar", afirmou, a concluir.

O Marítimo, 10º classificado, com 27 pontos, visita na sexta-feira o Vitória de Guimarães, quinto, com 37, em jogo relativo à 23ª jornada da Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo setubalense Bruno Paixão.
Bauer e Cristian de regresso à convocatória de Leonel PontesO alemão Bauer cumpriu um jogo de castigo na jornada anterior, já o brasileiro Cristian é um caso de opção do treinador dos insulares, Leonel Pontes, que não conta com os médios Danilo Pereira, Fransérgio e Fernando Ferreira, nem com o defesa Igor Rossi, todos lesionados.

Lista de convocados Marítimo:
- Guarda-redes: Salin e Welligton
- Defesas: João Diogo, Patrick Bauer, Gegé, Luís Olim, Raúl Silva e Rúben Ferreira
- Médios: Alex Soares, Theo Weeks, Bruno Gallo, Cristian e Éber Bessa
- Avançados: Dyego Sousa, Edgar Costa, Marega, Xavier e Ebinho
pub