Maritimo enfrenta Benfica na final da Taça da Liga

por Inês Giraldo / Nuno Patrício, RTP
Legenda da Imagem Foto: Homem de Gouveia, Lusa

O FC Porto arrancou melhor o jogo contra o Maritimo, com um golo espetacular de Evandro, à entrada da área dos madeirenses, sem qualquer tipo de hipótese para Salin. Mas uma grande penalidade cometida por Ricardo Pereira pouco depois, deu a Gallo do Maritimo a oportunidade de marcar o seu segundo golo ao FC Porto esta época.

O FC Porto até começou melhor com um golo espetacular de Evandro, num remate de primeira, à entrada da área dos madeirenses, sem qualquer tipo de hipótese para Salin. No entanto, uma grande penalidade cometida por Ricardo Pereira minutos depois, deu a oportunidade a Gallo de marcar o seu segundo golo ao FC Porto esta época.

Logo a seguir, após pontapé de canto, a defesa portista não conseguiu limpar a jogada e Marega, de cabeça, bateu Helton pela segunda vez nesta noite de futebol. Na segunda parte, os dragões tentaram chegar ao golo do empate mas os insulares souberam manter a sua baliza inviolada.

Assim, o Marítimo consegue uma final inédita na sua história e no próximo dia 25 de abril, vai tentar vencer a Taça da Liga, frente ao Benfica, no Estádio Cidade de Coimbra.

É a terceira final da história do Maritimo. Os verde rubros chegaram ao jamor na final da Taça de Portugal por 2 vezes num espaço de 5 anos mas perdeu sempre.

Por 2-0 em 2000 sob o comando de Nelo Vingada, também por 2-0 com o Sporting na era de Paulo Autuori.


Tópicos
pub