Pedro Martins recusa facilidades frente a gregos do Asteras

por RTP
Legenda da Imagem Lusa

O treinador do Marítimo, Pedro Martins, alertou hoje para as dificuldades que a equipa vai encontrar no jogo com o Asteras Tripolis, na quinta-feira, da primeira mão da terceira eliminatória da Liga Europa de futebol.

O técnico da equipa madeirense afirmou, no entanto, que o Marítimo "fará o seu melhor" na Grécia, para depois poder resolver a eliminatória no Estádio dos Barreiros, na partida da segunda mão.

"A equipa está bem, a semana foi boa em termos do trabalho realizado e até já sentimos saudades da competição, por isso há muita motivação para o encontro com o Asteras", adiantou Pedro Martins, em conferência de imprensa.

Contudo, o técnico "verde-rubro" alerta para as qualidades do adversário, recusando facilidades.

"Pelo que pude observar, o Asteras é uma equipa que pratica o futebol típico da Grécia, muito agressivo e solidário", sublinhou.

Por tudo isso, Martins considera que "não será um jogo fácil como alguns podem pensar", apesar de ter assegurado que a sua equipa "vai a Tripolis, à procura de ganhar", admitindo, contudo, que o empate "não seria um mau resultado".

Depois de adiantar que a equipa "tudo fará para resolver a eliminatória na Madeira", Pedro Martins recusou falar de favoritos, explicando que "cada equipa tem cinquenta por cento de possibilidades de se qualificar para o 'play-off'", apesar de assegurar que o grande objetivo do Marítimo "passa por chegar à fase de grupos".
pub