22 carros disputam o título de Carro do Ano 2009

Um júri constituído por 20 jornalistas de vários orgãos sociais vai avaliar 22 automóveis para eleger o Carro do Ano 2009. São vários os modelos a eleger, em paralelo com a eleição do Troféu Volante de Cristal.

RTP /
EPA

A iniciativa, organizada pelo semanário Autosport, anunciará os resultados da eleição em Janeiro de 2009.

Os novos modelos inscritos na prova são automóveis que entraram no mercado nacional entre 1 de Dezembro de 2007, e 30 Novembro de 2008.

Como principal novidade para a edição deste ano, os parâmetros relacionados com os consumos e com as emissões, ganharam um destaque maior no esquema de votação.

Em paralelo à eleição do Carro do Ano 2009, decorre o Troféu Volante de Cristal. Neste caso, trata-se de escolher os melhores produtos em oito categorias diferentes: utilitário, familiar, carrinha, executivo, monovolume, desportivo, descapotável, e todo-o-terreno.

Conheça quais os modelos em competição, na reportagem do jornalista Costa Martins.
PUB