Acidente quando liderava deixa Filipe Albuquerque sem vitória em Sebring

por Lusa
RTP

O piloto português Filipe Albuquerque (Acura) perdeu no sábado a vitória nas 12 Horas de Sebring, terceira prova do campeonato norte-americano de resistência (IMSA), devido a um acidente sofrido na parte final da prova.

O piloto luso, que assumiu o comando nas últimas duas horas da corrida, foi tocado por um adversário numa altura em que procurava ultrapassar pilotos atrasados, bateu nas barreiras de proteção e regressou à pista, onde foi abalroado pelos adversários que o perseguiam, acabando os três primeiros por ficar fora de prova.

"Naquele momento estávamos a ultrapassar os carros mais lentos, fui agressivo na ultrapassagem ao Porsche e ele não me viu quando me coloquei ao lado dele e bateu-me de lado duas vezes e não consegui evitar o acidente. Apesar dos embates fortes, estou bem fisicamente e isso é o mais importante. Foi pena a corrida ter terminado assim, mas o IMSA é isto, imprevisível e no limite, e desta vez não correu bem para os três da frente", comentou o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.

Albuquerque, que fez equipa com Ricky Taylor e Louis Deletraz, acabou classificado na 10.ª posição, com 315 voltas completadas e a sete do vencedor, o Cadillac de Pipo Perani, Alexander Sims e Jack Aitken.

Com estes resultados, o piloto português, natural de Coimbra, caiu para o segundo lugar do campeonato.

Já na classe LMP3, o português João Barbosa (Ligier Nissan), que faz equipa com Lance Willsey e Nico Pino, foi sétimo classificado.

A próxima jornada do IMSA terá lugar a 14 e 15 de abril em Long Beach.


pub